Válvula de Retenção Pilotada em Linha ADRL-10
A Válvula de Retenção Pilotada em Linha ADRL-10 é uma válvula de bloqueio e proteção, abertura operada por piloto hidráulico.
Descrição
Válvula de Retenção Pilotada em Linha ADRL-10
A Válvula de Retenção Pilotada em Linha ADRL-10 é uma válvula de bloqueio e proteção, abertura operada por piloto hidráulico. Possui assento cônico com carga de mola. Sua composição é basicamente carcaça com assento de válvula integrado, cone de fechamento temperado e retificado, pórtico de abertura com rosca de 1/4″ BSP Fêmea e da mola de compressão.
O cone de fechamento é pressionado sobre o assento da válvula através da mola de compressão, e bloqueia desta forma a conexão A da conexão B, sua abertura é feita quando acionado o piloto, que possuem relação de área de 2,3 a 2,8. A válvula possui retorno livre quando a pressão na conexão A for maior do que a pressão na conexão B, inclusive a pressão de abertura produzida pela força da mola.
Características técnicas:
Tamanho: 10;
Peso: 1kg;
Ratio: 2,8;
Crack mola de pressão: 0,5 bar;
Máxima pressão: 400 Bar;
Máxima Vazão: 30 l/pm;
Pórticos: Rosca G 3/8″ Fêmea;
Fluido compatível: Óleo mineral e Éster fosfato;
Temperatura de Trabalho: -30 até +80 °C;
Range de Viscosidade: 2.8 até 500 mm2/s;
Posição de instalação: Opcional a aplicação do cliente;
Grau de Contaminação: Grau máximo permitido de contaminação de fluidos: Classe 9. NAS 1638 ou 20/18/15, ISO4406;
Vedações: NBR.
Aplicações:
Proteger queda de cilindro por rompimento de mangueiras;
Proteger o equipamento contra danos no refluxo;
Fornecer alívio de pressão para a segurança do sistema;
Impedir a contaminação por refluxo.